sábado, 21 de março de 2009

ABC do Vinho descobriu talentosos enófilos

A manhã prometia conhecimentos curiosos e experiências sensoriais agradáveis. O grupo era animado e aguardava com expectativa o I Workshop CACILHEIRO DO TEJO dedicado ao Vinho. O título, "O ABC do Vinho", desvendava o nível introdutório ao conhecimento das técnicas vitivinículas e à prova de vinhos.
O formador Rodolfo Tristão prendeu uma audiência interessada com explicações claras sobre castas, características, terroir e técnicas de prova.

A parte prática do curso, naturalmente apreciada por todos, constou da prova de vários vinhos portugueses e internacionais. Destaque para o espumante Ribeiro Santo, o vinho branco argentino Dos Ochos, o Como Sur chileno e o Prazo de Roriz do Douro. Um conjunto muito rico de aromas e sabores, harmonizados com pequenos apontamentos gastronómicos preparados pela Chefe Dina Oliveira.

O Workshop terminou com a boa disposição natural de uma manhã de agradável convívio e entre o grupo revelaram-se enófilos de grande craveira. Todos mereceram o Certificado Final com forte aplauso da tripulação do CACILHEIRO DO TEJO.

Sem comentários: