sábado, 9 de julho de 2011

Semana de Macau a bordo

De 18 a 23 de Julho, o Cacilheiro do Tejo honra a vocação cosmopolita do projecto e acolhe as delícias provenientes de um Oriente que nos é muito próximo: Macau. Com a colaboração da Asociação Naval Amorense, do Turismo de Macau e do Jornal do Seixal, a semana vai expor a riqueza cultural de uma região que faz parte do nosso imaginário colectivo.


A bordo estarão expostos objectos e imagens de Macau e será dedicada uma Carta de Restaurante à Gastronomia Macaense. Especialidades como o Camarão Panado, Bacalhau Picante, Caril à Macaense, Sapateira Casquinha, Arroz Carregado, Porco de Vinha-de-Alhos, Minchi com Batata Frita, Galinha Excelente, Baji, Bebinca de Leite e outras saborosas propostas vão constar da ementa durante a semana. Paladares requintados de uma cozinha fortemente influenciada pela arte culinária Portuguesa.


Em simultâneo decorrerão outras actividades na baía com organização da Associação Naval Amorense, como a regata de Barcos Dragão (dia 23) e a proposta de experimentar uma viagem a bordo destas ancestrais embarcações.


Os Tocá Rufar apresentarão 2 espectáculos de percussão (dia 18 e 23) com tambores orientais a prometer batidas emocionantes na abertura e encerramento da festa. A participação alarga-se às escolas de Artes Marciais do concelho, com várias exibições agendadas durante as datas do evento. As danças do Dragão, ícone do folclore da região, animam as actividades do dia de abertura e encerramento.


Uma brisa apetitosa e vibrante do Oriente a pairar sobre a Baía do Seixal, refrescando os espíritos de quem embarcar nestas emoções...


Para programa detalhado, informações ou reservas contactar reservas@cacilheirodotejo.com


Sem comentários: