domingo, 1 de novembro de 2009

Infusões Quentes de Ervas Naturais aconchegam momentos a bordo

Foi num passeio pelo Douro, a convite da enóloga Mónica Figueiredo (Vinhas da Ciderma), que conhecemos um projecto fantástico dedicado às ervas naturais. Ervas Finas de Trás-os-Montes, segredos que se comem! A espantosa estufa fica situada numa zona rural muito simpática, de nome Lugar do Vermelhão, e produz hortículas, plantas aromáticas e flores comestíveis em modo de Produção biológico (não utiliza pesticidas e adubos de síntese, hormonas, aditivos e organismos geneticamente modificados).
Este é um projecto com o qual nos revemos. Resulta da paixão com que a Engª Graça Soares se dedica a produzir plantas, flores e legumes de agricultura biológica. Uma ideia que entusiasma quem ouve as explicações vibrantes da Engª Graça e experimenta no local os aromas intensos e os paladares surpreendentes destas ervas plenas de vigor.

Foi neste espaço "zen" que nos presentearam com uma deliciosa infusão de ervas frescas (hortelã-pimenta) que arrebatou os nossos sentidos. Aromas memoráveis e paladares reconfortantes. Uma experiência tão boa merece ser partilhada com todos os Passageiros do Cacilheiro.
Assim, após "duras" negociações conseguimos convencer a Engª Graça a vender-nos parte da Poção Mágica, garantindo as melhores ervas frescas para enriquecer as criações Gastronómicas das nossas Chefes e oferecendo, a bordo, as infusões quentes mais apetecíveis! Vale a pena embarcar nesta experiência!

Sem comentários: