sábado, 12 de dezembro de 2009

Grande Festa de Solidariedade "Pão de Todos. Pão para Todos" com momentos de deliciosa partilha

A festa que decorre desde o dia 11 de Dezembro na Praça do Martim Moniz resulta da meritória iniciativa da Associação Cais na promoção dos valores da partilha e da solidariedade social. Com tanto carinho e boa vontade, sentimos que cuidam mesmo de nós.


Ao entrar na Tenda instalada na Praça do Martim Moniz, em Lisboa, experimentamos uma contagiante energia positiva. Sorrisos, simpatia, afecto e... um maravilhoso cheirinho a pão acabadinho de cozer! Os voluntários são verdadeiros amigos que nos fazem sentir numa grande festa de família. A mesa é farta, com estaladiços pãezinhos quentes com manteiga, doce ou chouriço... oferta que vem acompanhada por um fresquinho sumo de maçã ou um aconchegante chocolate quente! Ambiente com muito boa onda!

Foi por isso um prazer aceitar o convite para nos juntarmos às actividades propostas. A nossa Chefe, Dina Oliveira, tem a seu cargo o "desafio" de estimular os visitantes a colocar a "mão na massa" para criarem saborosas e imaginativas iguarias a partir do pão.

Como se não bastassem todas as outras coisas boas, ainda temos a oportunidade de conhecer pessoas tão especiais como o Mestre Luís Tavares. O Mestre realiza autênticas obras-primas com massa e deu-nos umas dicas fantásticas sobre a arte gastronómica com pão!



E como as boas surpresas neste espaço nunca acabam, assistimos a uma brilhante actuação dos nossos amigos Sons da Gente, banda do concelho do Seixal, que espalhou a magia da boa música Portuguesa.
Há experiências assim, que de tão singelas e autênticas, nos fazem sentir maravilhosamente felizes. Obrigado CAIS!

Sem comentários: