sábado, 21 de maio de 2011

Jantar Vínico a bordo com apresentação do Eng.º Nuno Cancela de Abreu

Na sequência de anteriores eventos dedicados à divulgação da relação única entre vinhos e gastronomia,realiza -se no próximo dia 26 de Maio o VII Jantar Vínico Cacilheiro do Tejo.

Desta vez, os vinhos apresentados são provenientes do Dão e têm a assinatura do conhecido enólogo Nuno Cancela de Abreu, licenciado em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa e com uma pós-graduação em Viticultura e Enologia na Escola Nacional Superior de Agronomia de Montpellier, França.
De 2001 a Julho de 2010 acumulou as funções de director do Departamento de Enologia e administrador da Quinta da Alorna. Em Agosto de 2010 volta a sua atenção para o projecto pessoal no Dão onde produz as marcas Quinta da Fonte do Ouro, Quinta da Giesta e Boas Vinhas.
É precisamente esta última marca que será colocada à prova dos afortunados passageiros que embarcarem na deliciosa harmonização de sabores eno-gastronómicos.

A Chef Dina Oliveira enfrenta o agradável desafio de casar as iguarias com o rosé, o branco e os tintos (Colheita e Reserva) Boas Vinhas, complementados com uma surpresa inicial (estreia absoluta de uma nova e refrescante marca de vinho com assinatura de Nuno Cancela de Abreu) e um Porto Andresen a finalizar. Os Bolinhos de Camarão e Sapateira, a Açorda de Amêijoas com Croutons de Pão Alentejano, o Esfiado de Bacalhau em Cama de Pão de Milho com Azeite Cartuxa, o Peito de Frango Panado Recheado com Alheira de Caça, a Picanha de Alho com Ares Gourmet e a Tarte de Citrinos com Merengue prometem alianças felizes e duradouras... nas memórias dos participantes.

O Jantar decorre no próximo dia 26 de Maio a partir das 20,00H e para mais informações e reservas podem utilizar os contactos: telefone (935805050) ou e-mail (reservas@cacilheirodotejo.com).

Sem comentários: